Nise - O Coração da Loucura


Nesta semana em que comemoramos o aniversário de Nise da Silveira, compartilho uma sugestão para conhecer mais sobre essa mulher incrível: o filme "Nise: O coração da loucura", lançado em 2015, que conta com a igualmente incrível Glória Pires no papel de protagonista.


SINOPSE: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a Doutora Nise da Silveira (Glória Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, em contraponto aos métodos brutais em uso na época, como eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam de sua abordagem e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.


“O que melhora o atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com outra. O que cura é a alegria, o que cura é a falta de preconceito.”

Nise da Silveira


O filme está disponível em várias plataformas - HBOmax, Star+; Youtube, Google Play e Apple TV.

Já assistiu? O que achou?


Vai assistir? Me conta depois tuas impressões!

Bom fim de semana!


#nisedasilveira #lutaantimanicomial #saudemental #psicologia #psicologianalitica #psicologiaclinica #arteterapia #psiquiatria #terapiaocupacional #cinema #cinemabrasileiro

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo