Camila Bianca Rodycz

Bacharel em Direito (2005) - Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) Psicóloga (2007) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Mestre em Psicologia (2020) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia (UFRGS)

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9952208901730478

Minha jornada profissional e acadêmica começou no curso de Direito, na PUCRS. Logo nos primeiros semestres, notei que as questões que mais me instigavam, o Direito, por si só, não conseguia responder. Fascinada pelo campo interdisciplinar, passei a cursar simultaneamente Psicologia, na UFRGS. Desde então tenho transitado no campo em que estas duas disciplinas se encontram. Já tive experiências na área da infância e juventude, família, mediação de conflitos... Atualmente, meu interesse na psicologia jurídica se situa no âmbito acadêmico. Em 2020, defendi minha dissertação de mestrado nesta área, mais especificamente no ramo do Direito de Família, abordando a perspectiva das crianças sobre guarda e coparentalidade após o divórcio.

 

Já tive experiências profissionais como advogada, psicóloga organizacional e docente, mas a área de atuação que mais me encanta é a psicologia clínica. Penso que a psicoterapia é um espaço privilegiado de escuta, acolhimento e promoção de saúde e autoconhecimento. Ultimamente, tenho me focado neste campo e me sinto realizada em desempenhar este papel. Trabalhar como psicóloga clínica demanda permanente estudo e reflexão, um caminho de muito esforço e dedicação, mas também de muita delicadeza, cuidado e troca.

 

Em meu blog e minhas redes sociais, compartilho conteúdos e experiências em psicologia jurídica, psicologia clínica e outros assuntos que me inspiram - como literatura, minha maior paixão!

Convido você a conhecer e trocar ideias comigo nestes canais.

Seria uma honra e uma alegria contar com a sua participação!

camila_rodycz_02.jpg

sobre

icones-03.png
icones-02.png
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn