Olá! :)

Atualizado: 21 de dez. de 2020

Meu nome é Camila, sou bacharel em Direito e psicóloga. Recentemente, concluí mestrado em Psicologia (UFRGS).

Gostaria de apresentar um pouco mais quem eu sou e o que pretendo fazer por aqui. Minha jornada profissional e acadêmica começou no curso de Direito, na PUCRS. Logo nos primeiros semestres, notei que as questões que mais me instigavam, o Direito, por si só, não conseguia responder. Fascinada pelo campo interdisciplinar, passei a cursar simultaneamente Psicologia, na UFRGS. Desde então tenho transitado no campo em que estas duas disciplinas se encontram. Já tive experiências na área da infância e juventude, família, mediação de conflitos... Atualmente, meu interesse na psicologia jurídica se situa no âmbito acadêmico. Recentemente, defendi minha dissertação de mestrado nesta área, e um dos objetivos deste canal é compartilhar conhecimentos e experiências em psicologia jurídica.

Também sempre me encantei pela psicologia clínica. Penso que a psicoterapia é um espaço privilegiado de escuta, acolhimento e promoção de saúde e autoconhecimento. Ultimamente, tenho me voltado para este campo de atuação e me sinto realizada por poder desempenhar este papel. Trabalhar como psicóloga clínica demanda permanente estudo e autoreflexão, um caminho de muito esforço e dedicação, mas também de muita delicadeza, cuidado e troca. Outro objetivo deste canal é compartilhar as vivências e aprendizagens desta jornada.

Muitas coisas me encantam - adoro viajar, estar em contato com a natureza, praticar yoga, meditar... Mas minha maior paixão é a literatura. A arte, em todas as suas expressões, é uma ferramenta terapêutica valiosa. Acredito que os livros nos ajudam a compreender o mundo e a nós mesmos. Para mim, ler é como viajar: explorar um outro mundo, deslumbrar-se, surpreender-se, emocionar-se, depois retornar para casa com a bagagem cheia - de lembranças, afetos e insights. Assim, também é objetivo deste canal trocar impressões e reflexões sobre literatura.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo